sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Renderização no "Feeling"







Ainda no meu estágio no Escritório do Arquiteto Delberg Ponce De Leon, em 2013, fui convidado a realizar um segundo trabalho de modelagem e renderização. Ainda não dominava as ferramentas do Vray e nem sabia o significado de suas  principais "Engines". A imediata fonte de informação que dispunha no momento era o que o Youtube me proporcionava (diga-se de passagem muito conhecimento bom, mas fragmentado). Este trabalho me proporcionou um bom aprendizado desde a modelagem do edifício até o processo de renderização. Foi neste trabalho que descobri a diferença que o uso de texturas faz no modelo e a importância no tratamento da luz. Confesso que errei demais neste trabalho e o resultado que alcancei foi uma imagem ainda muito artificial com sombras sem a devida leveza, mas representou um avanço em relação ao trabalho anterior do colégio.
Quando se trata de trabalhos com renderização a palavra do cliente é lei. Foi necessário ressaltar a arquitetura do edifício em detrimento da paisagem, sendo assim descobri que é possível deixar os componentes de arborização com a devida transparência, desobstruindo a vista do que realmente interessa para o cliente. (O conhecimento é simples, mas descobrir isso justamente nesta ocasião não tem preço e salvou o trabalho!).
Apesar de tudo, considero este trabalho uma boa experiência na minha caminhada rumo à imagem foto realística ideal. Tenho muito a aprender, opiniões construtivas serão sempre muito bem-vindas!


0 comentários:

Postar um comentário